Páginas

Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pascombras avalia comunicação regional

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pascombras avalia comunicação regional

Daniel Gomes, pela Pascom Brasilândia
No sábado, dia 11 na Paróquia Nossa Senhora das Dores, Setor Pereira Barreto, aconteceu a reunião itinerante mensal da Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia (Pascombras).

À luz da temática da mensagem do papa Bento 16 para o Dia das Comunicações Sociais “Verdade, anúncio de vida, na era digital”, houve um balanço sobre as celebrações feitas nas bases em 5 de junho, e sobre a realidade da comunicação digital da região.

“Depois que surgiram os meios de comunicação da Brasilândia, o povo perdeu o medo de se comunicar, de falar com autenticidade sobre a Igreja”, opinou Cosme Laurentina, coordenadora do Conselho Paroquial de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores.

Os agentes da Pascombras presentes à reunião, Daniel Gomes e Anderson Braz, informaram que no início de maio o blog da Pascom Brasilândia atingiu 10 mil acessos e fizeram referência aos blogs paroquiais que estão sempre atualizados como os das paróquias São José Operário e Santa Terezinha, do Setor Cântaros, e Santa Cruz de Itaberaba, do Setor Freguesia do Ó.

Daniel e Anderson também mencionaram a proposta de que se faça, a partir da última sema de junho, reportagens sobre a realidade e os desafios dos setores pastorais, a ser publicada no blog e também no jornal O SÃO PAULO. O material jornalístico poderá servir de subsídio para as reflexões da Assembleia Regional em 10 de setembro.

Para finalizar, houve o informe de que as paróquias Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Paz e Nossa Senhora da Conceição solicitaram cursos para entender a dinâmica de atuação da Pascom nas paróquias e comunidades.

A próxima reunião itinerante da Pascombras será em 16 de jullho, às 9h, na Paróquia São Judas Tadeu, localizada na Rua João Alves Pimenta, 152, na Vila Mirian. Outras informações pelo e-mail pascombras@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário